https://youtu.be/izUjSxjW-gA

vamos trabalhar para o coletivo, preciso do seu apoio, juntos somos muito mais fortes, temos projetos para serem concretizados.

domingo, 31 de julho de 2016

TSE divulga limites de gastos de campanha nas Eleições 2016


Eleições 2016: 92 municípios podem ter segundo turno em outubro

Foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (DJe/TSE) as tabelas atualizadas com os limites de gastos de campanha e de contratação de pessoal, conforme previsto na Resolução TSE nº 23.463/2015.
Após publicação dos valores preliminares de gastos de campanha, o TSE atualizou os valores de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de acordo com o parágrafo 2º, art. 2º, da Resolução TSE nº 23.459/2015.
O índice de atualização dos limites máximos de gastos foi de 33,7612367688657%, que corresponde ao INPC acumulado de outubro de 2012 a junho de 2016. Para os municípios de até 10 mil eleitores e com valores fixos de gastos de R$ 100 mil para prefeito e R$ 10 mil para vereador, o índice de atualização aplicado foi de 8,03905753097063%, que corresponde ao INPC acumulado de outubro de 2015 a junho de 2016, visto que esses valores fixos foram criados com a promulgação da Lei nº 13.165/2015 (Reforma Eleitoral 2015).
Limites para contratação de pessoal
A Reforma Eleitoral 2015 também estipulou limites quantitativos para a contratação direta ou terceirizada de pessoal para prestação de serviços referentes a atividades de militância e mobilização de rua nas campanhas eleitorais, em consonância com o art. 36 da Resolução TSE nº 23.463/1995.
Segundo a Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997), em seu art. 100-A, parágrafo 6º, para fins de verificação dos limites quantitativos de contratação de pessoal não são incluídos: a militância não remunerada; pessoal contratado para apoio administrativo e operacional; fiscais e delegados credenciados para trabalhar nas eleições; e advogados dos candidatos ou dos partidos e das coligações.

FORTALEZA / CE

N. de Eleitores:1.603.428

Maior Gasto Declarado em 2012

Prefeito18.553.192,83
Vereador:491.300,72

Limite de Gastos em 2016 *

Prefeito9.276.596,42
Vereador:343.910,50 / 460.000,00

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Conselho aprova e São Paulo terá

terceiro uniforme todo amarelo

Zagueiro Lyanco vestiu o uniforme do São Paulo no último jogo no Morumbi (Foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou, em reunião na noite da última terça-feira, o lançamento de um terceiro uniforme. O modelo de camisa, assim como o calção e as meias, serão totalmente em amarelo, apenas com alguns detalhes em vermelho e preto. A Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube, já desenvolveu as peças, que devem ser lançadas em breve.
A cor amarela remete às duas estrelas que o São Paulo ostenta em seu escudo. Trata-se de uma homenagem a Adhemar Ferreira da Silva. Como atleta do Tricolor, Adhemar quebrou os recordes mundiais de salto triplo nos Jogos Olímpicos de Helsinque em 1952 e nos Jogos Pan-Americanos do México em 1955. Morto em 12 de janeiro de 2001, aos 74 anos, ele foi bicampeão olímpico, uma vez pelo São Paulo e outra pelo Vasco.
O São Paulo ainda não divulgou imagens do novo modelo, nem confirmou em quais jogos ele será utilizado, mas essa não será a primeira vez que o clube lançará uma terceira camisa desenvolvida pela Under Armour. Ano passado, o clube estreou um uniforme na cor bordô, utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Figueirense, no Morumbi, a camisa foi na cor chumbo, feita para o goleiro, uma homenagem a Rogério Ceni. O ídolo se aposentou no fim do ano passado. 

sábado, 23 de julho de 2016

Deputados americanos
assinam carta contra
impeachment de Dilma


"Escrevemos para expressar nossa profunda preocupação com os acontecimentos recentes no Brasil, que acreditamos ameaçar as instituições democráticas daquele país." Assim começa uma carta que circula no Congresso dos Estados Unidos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Endereçada ao Secretário de Estado americano, John Kerry, o documento pede que ele tenha a "máxima cautela" nos contatos com o governo interino de Michel Temer e evite ações e declarações de apoio ao impeachment de Dilma.
A carta é iniciativa de três deputados do Partido Democrata e tem o apoio de mais de 20 organizações, entre elas a poderosa central sindical AFL-CIO, que tem mais de 12 milhões de membros. Até esta sexta (22), ela contava com a assinatura de 37 deputados (dos 435), incluindo nomes influentes, como John Lewis, ícone do movimento pelos direitos civis nos EUA dos anos 60.
"Nosso governo deveria expressar forte preocupação em relação às circunstâncias em torno do processo de impeachment e fazer um chamado à proteção da democracia constitucional no Brasil e do Estado de direito no Brasil", diz o texto, ressaltando que "não é um julgamento legal, mas político", que será decidido por um Senado "eivado de corrupção".
É a segunda iniciativa recente contra o impeachment na Câmara dos Deputados dos EUA. No dia 13 deste mês, o deputado democrata Alan Greyson havia feito um discurso em tom parecido no plenário, em que chamou o governo de Temer de antidemocrático por adotar medidas que não foram aprovadas nas urnas. A carta, no entanto, vai além, ao questionar diretamente o impeachment.
Em um dos trechos, o documento lembra as gravações divulgadas pela Folha em maio, nas quais o ex-ministro do Planejamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), sugeria ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma "mudança" no governo permitiria "estancar a sangria" representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos."O senhor Jucá foi demitido depois que o maior jornal do Brasil, Folha de São Paulo (sic), revelou uma conversa gravada dele tramando o impeachment da presidente Dilma Rousseff para instalar Temer em seu lugar como forma de parar uma enorme investigação de corrupção", lembra.
"Para piorar, muitos dos políticos que apoiam o processo de impeachment são acusados de crimes graves, como corrupção, desvios e até tentativa de homicídio. Isso inclui o senhor Temer, que foi considerado culpado de violações no financiamento de campanha e está vetado de se candidatar a qualquer cargo político".O documento foi redigido num formato conhecido no Congresso como "Caros colegas", em que uma correspondência oficial é enviada a todos os membros da Câmara para defender uma posição ou um projeto de lei.
Segundo o escritório do deputado John Conyers Jr., um dos líderes da iniciativa, o número de signatários é considerado "extremamente bom", sobretudo diante do fato de o Congresso estar em recesso. Acrescentou que há muito tempo não havia uma carta semelhante sobre o Brasil na Câmara dos Deputados americana.
Os argumentos do impeachment, afirma o abaixo-assinado, não são baseados em acusações de corrupção e Dilma jamais foi "formalmente indiciada" por esse crime. Acrescenta que as pedaladas fiscais que serviram de base para o impeachment, são "uma prática amplamente usada em todos os níveis do governo brasileiro, incluindo seus dois antecessores".
Os signatários também são críticos em relação ao comportamento do governo do presidente Barack Obama, que "em vez de mostrar preocupação com esses acontecimentos perturbadores", enviou sinais que "poderiam ser interpretados como de apoio à campanha do impeachment".
"Estamos consternados em observar que até agora o Departamento de Estado limitou-se a expressar confiança no processo democrático no Brasil, sem notar algumas das óbvias preocupações em relação ao processo de impeachment e as ações tomadas pelo governo interino", afirma. Com informações da Folhapress. 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Bauza deixa treino do
São Paulo para ir à Argentina
e assumir a Seleção

Patón ficará um dia na Argentina e voltará para jogo contra o Grêmio, domingo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O técnico Edgardo Bauza deixou o treino do São Paulo na manhã desta sexta-feira mais cedo. Patón comandou as atividades no CT da Barra Funda das 09:00 h às 10:15 h e seguiu para o Aeroporto de Guarulhos, de onde partiu para Buenos Aires, na Argentina. Lá, o comandante terá reunião com dirigentes da Associação de Futebol Argentino (AFA) para assumir a seleção local.
O restante das atividades do dia foi aplicado pelo auxiliar José Di Leo e pelo preparador físico Bruno Militano. Os dois passaram sem falar sobre o assunto, mas logo o vice-presidente de futebol José Alexandre Médicis apareceu para dar esclarecimentos à imprensa. Segundo o cartola, Bauza viajou para ouvir os planos da AFA e dará sua resposta, no máximo, até este sábado.
- Deve se definir logo. Ele foi muito correto, é um sujeito muito claro, e nos disse que viajaria para ouvir a posição da AFA. Vamos esperar e torcer para que ele fique - afirmou o dirigente são-paulino, que perguntado como Bauza reagiria com a oficialização do convite da seleção, prosseguiu:
- Se vocês (jornalistas) recebem um convite para gerenciar a BBC (uma das maiores redes de rádio e televisão do mundo), vão recusar assim? Acho que está respondido - ponderou Médicis.
Patón deve voltar ao CT já neste sábado, treinar a equipe e viajar para Porto Alegre, onde o São Paulo encara o Grêmio no domingo, às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Bauza que treinou nesta sexta deve ser repetido, com Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión (Kelvin), Cueva e Michel Bastos; Gilberto.
Além do comandante tricolor, a AFA também conversa com Miguel Ángel Russo, que treinava o Vélez Sarsfield (ARG) e agora está desempregado. O concorrente, no entanto, não teve o nome muito bem aceito entre a Comissão Normalizadora, recém-formada para reestruturar a entidade após escândalos de corrupção e ameaça de boicote dos principais jogadores.

Ahmed, radical, fazia apologia ao Estado Islâmico na Paraíba

Ahmed foi um dos presos na operação antiterror

Antonio (Ahmed) Andrade dos Santos Junior, de 34 anos, um dos presos pela Polícia Federal, por suspeita de planejar uma ação terrorista no Brasil, às vésperas da Olimpíada, é um ex-cristão e ex-ateu que se radicalizou pela internet e chegou a ser banido da mussala (sala de oração, para muçulmanos) onde teve o primeiro contato com o Islã, em João Pessoa, na Paraíba, por suas declarações radicais e apologia ao Estado Islâmico.
Pai de um menino de nove meses, de um casamento arranjado com uma brasileira que adotou o Islã como ele, também tinha problemas com a família por seu radicalismo. Ele aparece ao lado de outro preso, o paulista Vitor Magalhães, em uma foto tirada no Egito, ao lado de uma bandeira negra do grupo terrorista. Antonio e Vitor viajaram juntos ao Cairo, entre 2013 e 2014, onde passaram seis meses estudando religião em uma universidade particular.
Ao voltar do Egito, Andrade passou a defender abertamente o EI, segundo pessoas próximas a ele. Mas já teria se radicalizado, pouco antes da viagem, por meio de contatos via internet, após se "reverter" (termo usado por muçulmanos para designar a conversão ao islã) em uma mussala de João Pessoa, da qual foi banido mais tarde, por suas posições extremistas.
A mussala funciona dentro de uma academia de boxe, na periferia de João Pessoa, a Associação Beneficente Esportiva Muçulmana Mesquita'a Brothers, do ex-campeão Muhammad Al Mesquita. Batizado cristão, Andrade treinou boxe no local, do qual era vizinho, durante oito anos, antes de se "reverter" ao Islã.
"Ele ficou aqui como aluno por oito anos e chegou a competir. Eu praticamente o criei. Era um menino muito bom. Eu falava a ele sobre religião, mas ele ria. Era completamente ateu. Um dia, ele me pediu para se reverter. Eu disse a ele que ele precisava estudar mais o Islã, antes disso. Nos tivemos muitas conversas. Uma noite, bem tarde, ele me ligou e disse que estava pronto. Então, ele fez a shahada (declaração de conversão ao Islã)", conta Muhammad Al Mesquita. "Só que, depois disso, ele começou a mudar muito. Ele passou a seguir pessoas na internet, a ler textos que não eram bons. Eu dizia para ele: 'Ahmed, cuidado.'"
Mas Ahmed já não ouvia. "Ele começou a ter pensamento próprio. Então, um dia, eu o proibi de voltar à academia e à mussala. Um dia ele me ligou e eu pedi a ele que não me procurasse mais, se ainda tivesse aquelas ideias. Eu descobri que ele não era do bem, não era grato pelo que fiz por ele."
Muhammad diz que recebeu a visita de agentes da Polícia Federal três vezes em sua academia. "Sofro muito, porque procuro passar a eles a mensagem sagrada, o caminho de Deus e da paz. Mas esses covardes estão acabando com nossa fé. O verdadeiro Islã não é isso. Não tem nada a ver com terrorismo."
Após ser banido da mussala, Andrade parecia revoltado. Ele foi procurar o Centro Islâmico de João Pessoa, fundado por João (de Deus) Cabral, ex-pastor evangélico que adotou o Islã em 2008. O jovem frequentou a mussala por cerca de três anos, mas Cabral também começou a ficar preocupado com a conduta de Andrade. O líder religioso chegou a dar conselhos a Andrade. Depois de um tempo, ele se afastou. "Nunca mais conversei com ele. Exatamente por conta dessas ideias", disse Cabral, por telefone. Ele hoje vive em Dubai. "O Islã repudia quaisquer atos de violência."
Andrade passou a visitar a mussala ocasionalmente, em festas religiosas. A última vez foi no feriado de Eid, quando os muçulmanos celebram o fim do mês sagrado do Ramadan, no dia 7 de julho. Acompanhado da mulher e do filho, ele permaneceu no local por pouco tempo e não conversou muito.
Andrade vive em um bairro da periferia de João Pessoa com os pais, aposentados e a mulher, uma jovem revertida pela Internet há três anos, com quem tem um filho de nove meses. Eles são casados há dois anos. Uma jovem brasileira que adotou o Islã e frequentava a mesma mussala diz que Andrade tinha discussões com a mãe por causa de suas ideias radicais e não permitia que ela cumprimentasse homens nem mesmo dando as mãos.
Andrade fazia bicos em João Pessoa e nunca se fixou em nenhum emprego. Chegou a mudar para São Paulo e trabalhar com refugiados em uma ONG da comunidade islâmica. Ele teve sua página no Facebook bloqueada várias vezes por incitação à violência e manteve o blog "Por que deixei o cristianismo e me converti ao Islã".

Polícia alemã registra múltiplos tiroteios em Munique


Uma grande operação policial está em andamento em Munique, na Alemanha, após registros de “múltiplos tiroteios” em diferentes localidades da cidade, nesta sexta-feira. O primeiro incidente registrado aconteceu no shopping center Olympia-Einkaufszentrum, onde pelo menos 3 pessoas morreram e várias ficaram feridas. Agentes de segurança da cidade informaram que um ou mais atiradores estão à solta, de acordo com a rede CNN.
Os tiros no shopping center teriam começado em um McDonald’s, às 17:52 h (13:52 h de Brasília). A polícia pediu, via Twitter, que os cidadãos “evitem locais públicos” na cidade e mantenham distância do centro comercial, pois a situação ainda não está clara.
Lynn Stein, que trabalha em uma loja no shopping, disse à CNN que o atirador estava dentro do centro comercial. “Eu ouvi vários tiros”, disse. “As pessoas começaram a correr e eu também tentei sair”, completou. “Eu vi alguém deitado no chão, possivelmente morto ou gravemente ferido. E havia uma mulher perto do corpo, chorando”. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo para buscar abrigo fora do centro comercial.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Segundo pesquisa, Ceará supera
Fortaleza e tem maior
a torcida do Estado


A Pluri Consultoria, empresa especializada em pesquisas voltadas ao esporte, publicou a sua mais recente pesquisa sobre as maiores torcidas do país. Segundo o estudo, o Ceará tem a maior torcida do Estado e o Flamengo lidera o ranking nacional.
O Ceará tem aproximadamente 1.094.000 torcedores, enquanto o Fortaleza possui 909.000 torcedores. O Bahia se consagrou como a maior torcida do Nordeste, com 2.541.000 tricolores.
No cenário nacional, o Flamengo segue como o clube de maior torcida do país, com 30.499.000. O Corinthians aparece na vice-liderança com 26.235.000 e o São Paulo em terceiro: são 16.902.000 tricolores.


Confira o Ranking de Torcida nos principais Estados do país.

Grande de São Paulo 
Corinthians 26.235.000
São Paulo 16.902.000
Palmeiras 12.827.000
Santos 5.505.000
Portuguesa 138.000


Rio de Janeiro
Flamengo 30.499.000
Vasco 9.148.000
Botafogo 2.904.000
Fluminense 2.897.000



Minas Gerais
Cruzeiro 6.867.000
Atlético-MG 4.776.000
América-MG 68.000



Rio Grande do Sul
Grêmio 7.008.000
Internacional 6.064.000 


                                                                           Bahia

Bahia 2.541.000
Vitória 2.130.000


Pernambuco
Sport 2.300.000
Santa Cruz 1.429.000
Náutico 882.000


Ceará
Ceará 1.094.000
Fortaleza 909.000


Paraná 
Atlético-PR 1.237.000
Coritiba 1.107.000
Paraná 317.000